Essa viajem de moto que a princípio seria até a costa oeste do Chile, na cidade litorânea de Viña del Mar, e que por uma pane elétrica na moto preta (entrarei em detalhes mais a frente), acabou-se por chegar até Uspallata, no meio da Cordilheira dos Andes Angentino, começou pode se dizer a muito tempo atrás, quando eu e meu irmão de sangue, alma e coragem, Eduardo Aquilan, ainda crianças, com a mente viajante, ingenuas e aventureiras, planejávamos ir de bicicleta até os Estados Unidos da America, cortando toda a América Latina, no que seria uma viajem de aventura, muito extensa e cansativa por sinal.
Eis que os anos passam, os meninos crescem, se tornam homens, e com isso, como acontece com todos, as responsabilidades da vida nos tomam conta. Seja estudo, trabalho, família, ambição de ter e ser, acabamos por deixar de lado aqueles " sonhos de criança", nos prendendo na rotina do dia-a-dia, transformando-nos em "pessoas máquinas", insensíveis e gananciosas, que acabam por esquecer que o importante da vida é VIVER...
Pois bem, eis que a própria vida se encarrega de nos colocar de volta ao eixo e em 2011, após passar por uma experiência espiritual muito forte, acabo por trazer a tona aquela vontade de menino, de fazermos acontecer nossa aventura.
Obviamente que nas minhas condições atuais de pai de família, com uma linda filha ainda a completar seu primeiro ano de vida, funcionário público concursado, com cargo de responsabilidade e com período de férias apertado, não conseguiríamos nos afastar por tanto tempo de nossas vidas comuns, surgindo assim a ideia de mudarmos o meio de transporte, como dizem..." a diferença entre meninos e homens, é somente o tamanho dos brinquedos...", resolvemos que de moto poderíamos ir muito mais longe em muito menos tempo, ou seja nossa aventura poderia sim ser realizada.
Depois de muito pesquisar na net, vimos que existe uma rota comumente feita por motociclistas não só da América, mas sim de toda parte do mundo, que é a travessia da Cordilheira dos Andes indo da Argentina até o Chile, num percurso de paisagens maravilhosas e relatos de estradas excelentes, e o melhor, depois de feitos os cálculos de distancia, vimos que SIM, era possível fazer esse trajeto todo em apenas 15 dias de estrada!!!
Estava aí, nossa viajem de aventura começava a tomar corpo...
Em Outubro de 2011, comprei uma motocicleta Honda XRE 300, de segunda mão, estava então com aproximadamente 4000 km. Meu irmão já tinha uma moto igual, então agora já tinha-mos o meio para ir, faltava apenas estabelecer a rota e os detalhes, e claro, avisar a família, que apesar de relutar com a nossa idéia, fazendo coro com a maioria das pessoas que falávamos que iríamos pro Chile de moto, "...ceis tão loco!!!...", acabaram por aceitar e apoiar nossa aventura, o que sem eles não teríamos conseguido ir muito longe mesmo, tá ai meu agradecimento antecipado a todos!!!
Parabéns pelo Blog. E em 2014 viajou? Eu como te falei fui até o Peru.
ResponderExcluirhttp://www.viagemdemoto.com/viagens-pela-america-do-sul/2699-desbravadores-da-america-com-xre-300
Abs.
2014 fiz passeios curtos de v strom...mas tive q vender para investir em um comercio da familia...logo logo compro outra. hehe...parabéns pela viajem, show de bola...machu pichu é top...e as motocas, aguentaram bem a viajem?? abços..t+
Excluir